sábado, 7 de abril de 2012

A pedra falante

Davi estava andando triste pela rua. Entediado. Todos seus amiguinhos haviam viajado naquele feriado e ele não tinha ninguém para brincar. Em sua caminhada avistou uma pedra e não pensou duas vezes antes de chutá-la.

- Ai! - gritou a pedra.
-Ai?! espantou-se o menino. - Quem está aí?
- Sou eu mesmo, a Pedra. - respondeu a estranha criatura.
- Mas.. Mas... pedras não falam. - retrucou Davi com medo.
- Eu sim. - falou a rocha - Sou uma pedra falante. Não se vê muitas dessas por aí.

Davi não acreditava no que estava acontecendo. Como poderia uma pedra falar com ele? Pensou em fugir, mas a curiosidade falou mais alto.

- Como pode uma pedra falar? Perguntou o agora curioso menino.
- Isto foi há muitos e muitos anos. Nem eu mesmo me lembro. Um dia, simplesmente eu comecei a falar e cá estou. - disse a pedra.

A pedra explicou a Davi que existia há bilhões de anos. Nesta sua existência já havia visto muitas coisas. Dinossauros, índios, portugueses. Enfim, eram tantas histórias que apenas uma tarde era pouco para escutá-las.

Após muitas histórias, Davi e a pedra falante já haviam se tornado amigos. O menino então a colocou no bolso e a levou para seu quarto, onde a deixou na estante de seu quarto. A partir de então, todas as noites, a sua nova amiga embalaria seus sonhos contando as mais fantásticas histórias que ela já havia presenciado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário