sexta-feira, 30 de março de 2012

O Monstro em baixo da cama


Já era madrugada e todos dormiam na casa. No quarto, Lucas dormia tranquilamente quando sentiu uma batida vindo debaixo de sua cama. Lucas acordou imediatamente com o susto e seu coração quase saiu pela boca. - O que foi isso?! - Pensou. Deduziu que devia estar tendo algum sonho ruim e voltou a fechar os olhos.

Quando já contava o 12º carneirinho sentiu novamente uma batida vindo debaixo de sua cama. Como qualquer criança de 5 anos, fez a coisa que achava mais certa naquela situação: se escondeu em baixo do cobertor e fechou os olhos com bastante força como se isso o tornasse invisível. Não adiantou. Lucas sentiu mais três batidas. Tum, tum, tum. O menino não teve dúvidas. - PAPAI, PAPAI, TEM UM MONSTRO EM BAIXO DA MINHA CAMA! - gritou o menino e voltou a se esconder em baixo do cobertor, esperando que seu pai aparecesse o mais rápido possível.

O papai do Lucas apareceu ainda bocejando na porta do quarto.

- O que foi, Lucas? - perguntou o pai
- Tem um monstro em baixo da minha cama! - respondeu o menino.
- Lucas, esta historia de monstro não existe - respondeu o pai, impaciente.
- Mas papai, eu ouvi. Por favor, olha em baixo da minha cama - pediu o menino
- Filhinho - respondeu o pai já se abaixando para olhar em baixo da cama - eu já te falei mais de mil vezes que esta história de monstros não existem e... AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAARRRRRRRRRRRGGGGGGG!!!!!!!

O pai de Lucas tomou um enorme susto e caiu de bumbum no chão. Ao ver a cena e o grito do pai, Lucas ficou paralisado e só conseguia gritar junto com seu pai. De repente, algo saiu correndo debaixo da cama e fugiu do quarto. Na verdade, não era monstro nenhum. Era apenas Totó, o cachorro da família, que havia entrado escondido no quarto do menino para dormir de baixo de sua cama.

Lucas olhou para o pai e os dois caíram na gargalhada. Depois daquele dia, Lucas nunca mais chamou seu pai para espantar monstros em baixo de sua cama mas, mesmo assim, todos as noites o menino deixava Totó entrar escondido em seu quarto pro caso de algum monstro aparecer por lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário