quinta-feira, 12 de abril de 2012

A menina que sabia demais

Gabriela era uma menina muito inteligente. Não que isso fosse uma coisa ruim, pelo contrário. Acontece que ela era muito exibida e fazia questão de mostrar para todos os amiguinhos a sua inteligência. Todas as vezes que a professora perguntava alguma coisa, fazia o maior escândalo para ser a única para responder:

- Alguém sabe quanto é 10 + 3? - perguntava a professora.
- 13, professora, 13! - respondia Gabriela com toda pressa.

- Quantas cores tem o arco-íris?
- 7! 7!

- Alguém pode me dizer...
- Eu! Eu!

Além disso, Gabriela também tinha uma mania muito feia de rir de seus amiguinhos que vez ou outra conseguisse responder alguma coisa na frente dela e errasse a resposta:

- Hahahaha! Ele errou professora! Me chama! Me Chama que eu sei!

Estas atitudes acabaram fazendo com que seus amiguinhos a afastassem de suas brincadeiras. Na hora do lanche a menina ficava sozinha pois ninguém queria brincar com ela. Mas isso iria mudar.

Certa vez a professora perguntou em sua aula:

- Alguém sabe a capital do Brasil?
- O Rio de Janeiro - respondeu Gabriela, imediatamente.

Todos os seus amiguinhos caíram na gargalhada, rindo da resposta errada da menina. Até a professora tentou se segurar mas deixou escapar um sorriso de seus lábios. Os olhos de Gabriela se encheram de lágrimas e ela saiu correndo para fora da sala de aula, chorando.

Naquele dia a menina percebeu como era ruim quando alguém ria de dela mesmo e decidiu mudar. Hoje, Gabriela continua sendo a menina mais inteligente da sala mas passou a respeitar os seus coleguinhas, dando oportunidade para que todos participem da aula e nunca mais riu do erro de ninguem. Agora ela participa de todas as brincadeiras na hora do recreio e se tornou uma menina muito mais feliz. 


Um comentário: