domingo, 11 de março de 2012

O casamento das minhocas

O Minhoco e a Minhoquinha resolveram se casar. A alegria foi geral no terreno. A notícia logo se espalhou e todas as minhocas da região se propuseram a ajudar na festa. Bolo, decoração, banda. Aos poucos, todos os detalhes da festa eram resolvidos e o casal de noivos mal podia se aguentar de tanta ansiedade.

Chegou o dia da grande festa, mas essa não seria uma festa comum. Seria também um casamento a fantasia. E havia de tudo, minhoca fantasiada de cobra, de rolo de macarrão e até mesmo de centopeia. Todas as minhocas estavam lá. Quer dizer, quase todas.

A única minhoca que não estava presente era Zequinha, uma minhoca muito tímida que adorava passar horas e horas na internet. Era daquelas que tinham uma porção de amigos no Facebook, centenas de seguidores no Twitter, mas amigos de verdade Zequinha não tinha. Até havia sido convidada, mas não gostava muito de sair, mas quando a festa começou logo ficou curiosa e foi dar uma espiadinha.

Zequinha chegou na festa tímida e discretamente e tratou de convidar o casal de noivos. A alegria do local foi contagiando a tímida minhoca, que olhava admirada aquele baile divertido e curioso de fantasias. De repente, Zequinha saiu em disparada em direção a sua casa.

Quando os convidados ainda se peguntavam o que havia acontecido, Zequinha volta para a festa com uma divertidíssima fantasia de banana para dançar e se divertir pelo resto da noite. Ao final da festa, todas as minhocas concordaram em eleger a fantasia de banana como a melhor da festa, o que deixou Zequinha muito feliz. 

Zequinha percebeu naquela festa que estava passando muito tempo atrás da tela de um computador e estava deixando de aproveitar grandes momentos como aquele. A partir daquele dia, Zequinha decidiu que ficaria menos tempo navegando na internet e passaria mais tempo brincando no terreno com amigos de verdade.

* este texto é baseado na música "o casamento das minhocas", da dupla Palavra Cantada. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário